Mitsukoshi: a loja do Pavilhão do Japão no Epcot



Fundada no Japão em 1673, a Mitsukoshi é uma rede de lojas de departamentos (como o saudoso Mappin em São Paulo), que também marca presença no Pavilhão do Japão no World Showcase do Epcot.



Na Mitsukoshi, o visitante encontrará uma infinidade de produtos japoneses à venda, como kimonos, katanas autênticas (mas você não pode sair da loja com elas, pois precisam, obrigatoriamente, ser retiradas na entrada do parque), salgadinhos, doces, saquês (com direito a amostras grátis, para visitantes maiores de 21 anos), brinquedos, chaveiros, canetas, canecas, bichinhos de pelúcia, agendas, bolsas, mochilas, camisetas, moletons, bonés, estátuas, action figures, enfim, uma enorme variedade de produtos vindos diretamente do Japão!





Na dúvida, vá de Pocky de morango!


Alguém falou em Katanas?


Se é melhor que uma visita ao bairro da Liberdade em São Paulo? Com toda certeza!



Estranhamente, não há jogos ou consoles japoneses à venda, porém, há uma grande quantidade de produtos relacionados a games e animes, ou seja, geeks e gamers devem ir preparados para passar muito tempo (e deixar muitos dólares na loja). Se você é fã desse tipo de produtos, não deixe o Epcot para o final da sua viagem (quando, provavelmente, você estará com menos dinheiro) e explore cada canto da Mitsukoshi! Palavra de quem só encontrou a seção da loja com model kits apenas na terceira viagem a Orlando.



CURIOSIDADE NERDCORE: os cast members de cada “país” do World Showcase no Epcot vêm do respectivo país de cada pavilhão, ou seja, no pavilhão do Japão, todos os funcionários são japoneses, o que torna a experiência ainda mais autêntica!

Confira a seguir uma pequena amostra dos incríveis produtos à venda na Mitsukoshi:




Soul of Chogokin Arcadia, da Bandai (do anime Capitão Harlock e a Nave Arcadia)


Toneladas de model kits de Gundam:




Model Kits de StarBlazers 2199 (Space Battleship Yamato 2199), bases para model kits, entre outros (sim, também tem o Doraemon):










Além das centenas de Pokémons, você também encontra outros itens oficiais da Nintendo:





Depois de visitar a Mitsukoshi, nada melhor que ir ao Teppan Edo, um autêntico restaurante Hibachi (onde sua refeição é preparada numa chapa, em sua mesa). Além da comida ser deliciosa, até mesmo a preparação da sua refeição é um espetáculo, ou seja, mais uma atividade imperdível no Pavilhão do Japão do Epcot!



Apesar de ser possível visitar o Epcot num único dia, indo a todas as atrações, recomendamos que você programe pelo menos dois dias para esse parque, pois se trata da única maneira de conferir tudo que ele tem a oferecer.


Assim como o Magic Kingdom, o Epcot também tem uma queima de fogos antes do encerramento do parque, o Illuminations, mas isso fica para uma outra matéria, já que preferimos finalizar esta reportagem com a magnífica visão do Pavilhão do Japão à noite:



#NerdCoreTrips

Procurar por Tags

Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"