Fã descobre áudio escondido em Trailer de Halo Infinite.

Um usuário do Twitter (Xepyal) descobriu um QR Code no Trailer de Halo Infinite, exibido pela Microsoft durante a sua conferência na E3 2019 (que você pode conferir logo abaixo).


Fonte: Xbox



Esse QR Code revela um endereço na web que remete a um áudio com a voz de Cortana (dublada, em inglês, pela atriz Jen Taylor). Você pode conferi-lo aqui. Esse pequeno monólogo de 40 segundos levantou a hipótese de que existem duas versões da personagem dentro do universo do jogo. Essa tática de promoção da saga não é nova, pois em Halo 2 tivemos a campanha de marketing viral I Love Bees.


Explicando melhor: Cortana é a IA (Inteligência Artificial) que acompanha o Spartan John-117, o Master Chief (dublado, em inglês, pelo insuperável Steve Downes), desde o primeiro jogo. Dentro do universo de Halo, as IAs têm um determinado período de vida, mas Cortana conseguiu viver além desse prazo.


Em Halo 4, isso a levou a um estado de rampancy (desordem, em português), fazendo com que a sua programação se fragmentasse cada vez mais, afetando as suas funções e personalidade. Ao final do jogo, Cortana usou todas essas partes fragmentadas para salvar Master Chief do Didact (um antigo comandante Forerunner, raça que "recriou" a vida no universo, após a praga dos Flood), morrendo ao final do processo.


Master Chief e Cortana em Halo 4.

Ou assim se pensava. Em Halo 5, Cortana estava de volta, mas com uma personalidade totalmente megalomaníaca, com o objetivo de trazer paz ao universo através do controle total dos seres vivos. Isso inclusive levou o Master Chief a uma condição de desertor da UNSC (sigla para United Nations Space Command, ou Comando Espacial das Nações Unidas, em português), sendo perseguido pelo Spartan Locke (interpretado pelo ator Mike Colter e, dublado, no original em inglês, por Ike Amadi), pois ele acreditava que poderia salvar a sua companheira de batalha, enquanto que o objetivo da UNSC era o de destruir a IA.


Spartan Locke, à esquerda, e Master Chief, à direita, em Halo 5.

A teoria que circula (e eu acredito que esse será o caminho adotado pela 343 Industries para dar continuidade à história) é a de que a Cortana desse áudio é a parte da personalidade da personagem que conhecemos desde o primeiro jogo e não foi integrada à IA do quinto capítulo da saga pela tecnologia Forerunner.


Agora só nos resta esperar por Halo Infinite, que tem lançamento programado para o final do ano que vem, juntamente com o próximo console da empresa, ainda conhecido como Project Scarlett (o que, a meu ver, é uma jogada de mestre da Microsoft para popularizar o seu novo console).


Fonte: ResetEra

Procurar por Tags

Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"