• VEGAPRIME

Relatos | Viagem Disney 2013 - Dia 7: Universal Studios



Ao entrar nos parques da Universal, a primeira coisa que você vai perceber é que eles não seguem o padrão Disney, ou seja, não existe uma atração central para orientar os visitantes, sendo recomendável pegar um mapa. Apesar disso, a tecnologia das atrações da Universal realmente salta aos olhos dos visitantes e será neste parque que você terá um encontro com um carro icônico da história do cinema.


DICA NERDCORE: Logo depois de passar pela revista, antes de chegar ao parque em si, você chegará na City Walk (você verá a placa acima), um complexo de lojas, restaurantes e cinemas. Seguindo por este caminho, o parque Islands of Adventure fica à esquerda, enquanto o parque Universal Studios Florida fica à direita, sendo possível visualizar a "bola da Universal" ao longe.



A primeira atração que visitamos foi Revenge of the Mummy - The Ride, que é uma mistura de montanha-russa com dark ride, uma vez que mescla elementos desses dois tipos de atrações, com ótimos resultados, ou seja, é uma montanha-russa com elementos de história e momentos assustadores, além de pirotecnia e outros efeitos, fazendo dela uma atração diferenciada.


De longe a melhor ride da Universal à época (2013), Revenge of the Mummy tem uma ambientação fenomenal, pois desde a entrada (que lembra um templo), passamos pelo que parecem ser ruínas egípcias, numa longa caminhada que nos leva ao trem que nos levará para as profundezas:



Parte do trajeto até a atração:



Interior da atração (ambientação incrível):



Não recomendado para quem tem medo de múmias:



Confira o vídeo:


Fonte: Geek Notice.


Na sequência fomos conferir a atração Terminator 2 3D. Veja como era essa atração, cuja história era uma sequência de O Exterminador do Futuro 2:



Sim, a atração era melhor do que Terminator 3 e Terminator: Salvation, mesmo com menos de meia hora de duração, pois mostra a ida de John Connor ao futuro, ainda adolescente, com um Terminator, numa mistura de filme e atores ao vivo.

Na saída, passamos obrigatoriamente pela loja da atração, onde encontramos alguns itens de Halo e, logo ao lado, alguns outros fenomenais de Star Wars, como essa jaqueta chocante do R2-D2:




Curiosamente, essa jaqueta fez um tremendo sucesso no parque, chegando a ponto de pessoas nos pararem para perguntar onde havíamos comprado, além de arrancar elogios até mesmo dos funcionários do parque (um deles, um senhor de seus quarenta e poucos anos, nos contou que tem até o Xbox 360 edição limitada de Star Wars).

Essa jaqueta também foi o pivô do único ato de violência que testemunhamos em nossa estadia nos EUA, quando um energúmeno, travestido de Pica-Pau, quis roubar a jaqueta. Confiram as cenas de violência gratuita:


O marginal, já contido:




O momento, que tinha tudo para ser uma foto boba com os personagens, ficou engraçadíssimo, graças ao improviso do Pica-Pau. Ponto para a Universal.


Depois, estávamos a caminho de The Simpsons Ride, quando, de repente, nos deparamos com o DeLorean de De Volta para o Futuro, em toda sua glória:






A locomotiva de De Volta para o Futuro 3 também está na Universal:



Nos dirigimos, então, para The Simpsons Ride, um divertidíssimo simulador que, apesar da intensidade da ação, não perde o bom humor em momento algum, mesmo antes do visitante entrar na atração em si. Quando ela começa, faz piadas ácidas e paródias da própria Universal, mas, sobretudo, da Disney, o que a deixa ainda mais engraçada. E, realmente, acertaram na fórmula mais uma vez, pois The Simpsons Ride pode ser considerada um mini episódio de Simpsons:


Fonte: ThemeParkGroupie.


Com a chegada do anoitecer, era a hora do Universal's Cinematic Spectacular, o show noturno da Universal, que celebra os grandes clássicos do cinema, com direito a músicas das trilhas sonoras de De Volta para o Futuro e O Último Guerreiro das Estrelas, entre outras (a qualidade do vídeo não chega aos pés do show ao vivo):


Fonte: Dave Mordaunt.


Mais um dia de diversão chegava ao fim, mas o dia seguinte estaria repleto de novas atrações.


#UniversalStudios #Viagens #Disney #NerdCoreTrips

Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"