• VEGAPRIME

KENNEDY SPACE CENTER - Parte 2

Atualizado: 24 de Jun de 2019



Depois de chegarmos pertinho do Ônibus Espacial Atlantis, era hora de pegarmos o ônibus que leva ao Apollo/Saturn V Center, onde os visitantes poderão conhecer tudo sobre o programa Apollo, bem como ficar frente a frente com o Saturn V, o gigantesco foguete que levou o homem à Lua.



DICA NERDCORE 1: o último ônibus parte às 14h00. Se quiser ir ao Apollo/Saturn V Center, fique atento ao horário.


Antes disso, você vai passar por outros prédios da NASA e plataformas de lançamento e, durante o trajeto, o motorista vai explicando qual a função de cada local (como o Vehicle Assemby Building, na foto abaixo, onde os foguetes e naves foram construídos), bem como as mais importantes missões lançadas daquelas plataformas.



DICA NERDCORE 2: Se você não domina o inglês, não se preocupe, pois o Kennedy Space Center aluga tradutores simultâneos, chamado de KSC Smart Guide, ao custo de US$ 9.00 por dia, estando disponível em 9 idiomas, incluindo português.


Chegando a seu destino, sua primeira parada será no Apollo Theater, onde será apresentada uma exibição sobre o Programa Apollo:



Na sequência, as portas se abrem e nos deparamos com o maior e mais potente foguete já criado pelo homem, o Saturn V.


Estágio I:


Estágio II:


Estágio III:



Réplica do Módulo Lunar:


O Apollo/Saturn Center conta até mesmo com uma maquete do Saturn V, permitindo que os visitantes confiram como é o gigantesco foguete por dentro:



Como é impossível tentar expressar o tamanho do Saturn V em fotos, segue um comparativo:



Depois de conhecer o Saturn V, era hora de ver o que acontece na Sala de Controle da missão, onde os visitantes terão a oportunidade de ver, ouvir e sentir o que se passou no lançamento da missão que levou o homem à Lua (com direito aos áudios originais). Todo o equipamento à frente dos visitantes é composto pelas mesmas estações de trabalho usadas na época pelos funcionários da NASA. Não perca por nada!



O lançamento do Saturn V foi a parte mais fácil. Na sequência, os visitantes são dirigidos ao Lunar Theater, onde poderão conferir uma apresentação que narra, com imagens e áudios da época, como foi o pouso na Lua (não, não foi nada fácil e por pouco a missão não se transformou numa tragédia). Emocionante! E fica ainda melhor no final, quando Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, deixa uma mensagem para toda a humanidade:



Na sequência, pudemos ver de pertinho uma rocha lunar:



Além disso, também pudemos conferir como fica uma cápsula depois da reentrada:



E, para finalizar a segunda parte de nossa visita ao Kennedy Space Center, não poderíamos deixar de fora o discurso do homem que deu nome e propósito a esse lugar, John Fitzgerald Kennedy:



Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"