• VEGAPRIME

E3 2019: Konami anuncia o Turbografx-16 mini.

Atualizado: 19 de Jun de 2019



Seguindo a tendência inaugurada pela Nintendo, a Konami anunciou nesta E3 o lançamento do Turbografx-16 mini, a versão americana do PC Engine, o console de "16-Bits" da NEC (sim, eu sei que é de 8-Bits na prática),que contava com gráficos muito superiores aos do seu principal concorrente, o Nintendo de 8-Bits.  


O console teve excelentes versões de R-Type, AfterBurner 2, Space Harrier, Gradius, Parodius, Darius, além de incríveis jogos originais, como a série Bomberman (franquia que surgiu, originalmente, no console), Bonk (o mascote do console) e alguns dos melhores shooters de nave já lançados, como Soldier Blade.


O TurboGrafx-16 também foi o primeiro console a ter um drive de CD-ROM (sim, antes do Sega CD), que contou com excelentes jogos, como Gate of Thunder, Lords of Thunder e aquele que é considerado o melhor jogo da série Castlevania (Castlevania: Rondo of Blood, versão imensamente superior à lançada, anos depois, no Super Nintendo).


Ainda não se sabe se o mini console também contará com jogos lançados originalmente em CD, mas considerando que a Konami está sendo responsável pelo lançamento do console, seria inadmissível que quaisquer jogos da empresa ficassem de fora.

Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"