• VEGAPRIME

Back to the Future: The Novelization


Inédito no Brasil, o livro com a novelização do clássico De Volta para o Futuro foi lançado nos EUA e em vários países de língua inglesa, contando com cenas inéditas e alguma diferentes, por ser baseado num script anterior ao do filme.


Algumas dessas cenas acabaram fazendo parte de Back to the Future: The Musical, a peça que estreou em 20 de fevereiro de 2020, na Opera House de Manchester, na Inglaterra, onde ficará em cartaz por apenas 12 semanas.


Mas afinal, quais são essas cenas? Vamos a elas:


Cena 1: O Dr. Emmett Brown liga para Marty na escola, para falar sobre o teste que seria realizado na quela noite, no Twin Pines Mall;


Cena 2: Depois das aulas, Marty fica de castigo com o Sr. Strickland e precisa de um plano para escapar e conseguir chegar a tempo da audição de sua banda (The Pinheads);

Depois que o Sr. Strickland destrói o Walkman Sony de Marty numa prensa, Marty pega a lente de um projeto e cola chiclete num fósforo e o atira num dos alarmes de fumaça no teto. Ele então foca a luz do sol com lente no fósforo e consegue acendê-lo, ativando o alarme de incêndio, fugindo da sala.

Obs.: essa cena deveria estar no filme e chegou a ser filmada com Eric Stolz (o ator que antecedeu Michael J. Fox) no papel de Marty McFly.


Cena 3: Quando Marty chega na frente do seu condomínio, ainda em construção em 1955, ao invés de esconder o DeLorean atrás de um outdoor, há uma casa modelo totalmente decorada e ele usa a chave da garagem da sua casa de 1985 para abrir a garagem, onde ele guarda o DeLorean.


Cena 4: Quando Marty tenta convencer o Dr. Emmett Brown de 1955 sobre a máquina do tempo, que não acredita nele, Marty volta para a cidade, assiste um filme no cinema e, à noite, voltar para o condomínio e pega o DeLorean, dirigindo até a casa do Dr. Brown.


Cena 5: No livro, temos todo um trecho sobre George McFly conversando sobre a faculdade com seu pai, Arthur McFly, oportunidade em que podemos ver que seu pai é tão patético quanto ele, convencendo George a desistir dessa idéia.


Cena 6: a cena com Marty vestido de "Darth Vader" é bem mais extensa do que no filme!


Quais dessas cenas estão no Musical? Não vamos contar para não estragar a surpresa. Vamos apenas adiantar que a última cena da peça vai além do final do filme! E aí,está esperando o que para comprar sua passagem para Inglaterra?

Veja mais na:

Central NerdCore

  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também:

Sound Test

© 2015 "NERDCORE BRASIL"